RSS

Os 10 livros que marcaram minha vida !

"Hoje parei para pensar e resolvi listar os 10 livros que marcaram minha vida de alguma forma, não somente pelas histórias comoventes, mas pelos personagens marcantes de cada uma delas. Li e reli cada um deles como se nunca os tivesse lido, cada vez que eu os lia, percebia algo diferente mudando dentro de mim. Posso dizer que sou apaixonada por cada um deles, por seus personagens e suas histórias. Sempre fui uma leitora assídua, ratinha de biblioteca, sempre AMEI ler e estar no meio dos livros, devorei cada um deles como se fosse necessário para mim como um alimento, acredito que o livro é um alimento para a alma e para a mente. Espero que gostem dessa lista de livros, quem não leu, os leiam por favor, vale muito a pena ! E não se esqueçam LER é BACANA !"  Letícia


A marca de uma lágrima – Pedro Bandeira

Isabel se acha feia. Feia ou não, é uma garota genial, que acaba escrevendo lindos versos para ajudar o namoro de Rosana, sua melhor amiga, com Cristiano, seu grande amor. A morte da diretora da escola vem alterar sua vida e precipitar os acontecimentos. Isabel foi testemunha de uma cena muito suspeita e se sente ameaçada. A idéia da morte começa a tomar conta de seu cérebro, enquanto seu coração se despedaça pelo amor de Cristiano.O romance da adolescente Isabel, a jovem poeta tímida e sonhadora que conquistou o emocional dos jovens brasileiros.





Descanse em paz meu amor – Pedro Bandeira
Aquela turma de amigos não poderia imaginar que a viagem tão esperada acabaria em tragédia. E a situação piora quando nem todos aceitam o sobrenatural e a irreversibilidade da morte.




Amor de verão – Álvaro Cardoso Gomes
Válter ama Ana, mas se sente complexado e não tem coragem de se revelar. É durante as férias no sítio do Marcel que ele vai descobrir que as chatas das garotas podem não ser tão chatas assim... e amadurecer.






O Estudante – Adelaide Carraro
O Estudante é o grito desesperado de alerta para jovens, pais, professores, qualquer pessoa que pode, a qualquer momento, se tornar vítima das drogas. É o relato de um jovem que teve seu lar destruído pelo fantasma da droga, que não respeita idade, classe social, religião e raça. Muitos leitores poderão achar o conteúdo deste livro chocante e brutal, mas não devem se esquecer de que a realidade aqui escrita é muito mais. Um livro que não pode deixar de ser lido por todos que abominam o caminho da miséria e degradação para o qual os jovens são arrastados pelo vício das drogas.





A hora da verdade – Pedro Bandeira
Depois de perder o namorado para uma amiga, Iara não volta a ser a mesma. Obcecada pela idéia de tê-lo de volta, está disposta a fazer qualquer coisa. Muitas pessoas são envolvidas numa trama diabólica e ela mesma acaba sendo vítima de seu ciúme doentio.




O primeiro amor de Laurinha – Pedro Bandeira
Do primeiro amor, a gente nunca esquece...Laurinha, fez de tudo para a história do seu primeiro amor fosse eternizada em um livro. E aqui está esse livro, trazendo toda a magia da primeira vez em que alguém muito especial apareceu para despertar em seu coraçãozinho quase adolescente a magia do primeiro amor.





Depois daquela viagem - Valéria Polizzi
Valéria contraiu AIDS aos 16 anos. Neste livro, ela mostra como, de repente, por causa da quatro letrinhas, sua vida passou por uma reavaliação radical. Ela expõe, sem meias palavras, como a doença mexeu com sua cabeça e com seus sentimentos.
Depois daquela viagem é um livro triste e alegre, tocante e verdadeiro, um testemunho da coragem e da determinação de levar adiante a vida, apesar da AIDS.


Pollyana – Eleanor H. Porter
Pollyanna é uma história sobre o amor, a amizade e, sobretudo, sobre o surpreendente poder de transformação que os jovens e as crianças podem ter, sem se dar conta.Uma otimista incurável, Pollyanna não aceita desculpas para a infelicidade e empenha-se de corpo e alma em ensinar às pessoas o caminho de superar a tristeza e a vida negativa.






Amor impossível, possível amor - Pedro Bandeira e Carlos Queiroz Telles
A ausência de Daniel (seu amor secreto), da amiga Clarissa, a doença do pai e a luta da mãe pela sobrevivência interferem no rendimento escolar de Fernanda. Por isso, ela começa a receber aulas particulares de Bruno, um rapaz de vinte e oito anos. Aluno de mestrado da USP, Bruno tem um método de trabalho inteligente e produtivo. Fernanda, com 14 anos, toma consciência de que Daniel está saindo de sua cabeça, povoada agora pelo estudante universitário.



Meu pé de laranja lima - José Mauro de Vasconcelos
Na obra juvenil mais conhecida de José Mauro, a pobreza, a solidão e o desajuste social vistos pelos olhos ingênuos de uma criança de seis anos. Nascido em uma família pobre e numerosa, Zezé é um menino especial, que envolve o leitor ao revelar seus sonhos e desejos, por meio de conversas com o seu pé de laranja lima, encontrando na fantasia a alegria de viver.










1 comentários:

Anônimo disse...

Li três desses livros!

Ei, eu também quero fazer Biblioteconomia. Será que vocês podiam me dizer algo do que estão achando do curso? Os prós e os contras? Por favor, por favorzinho. Meu e-mail é srta.bibliofila@hotmail.com

Beijos

Postar um comentário